segunda-feira, 21 de abril de 2014

Historia Dos Dragões de Dofus



Os Dragões

Os dragões são a causa da existência do Mundo dos Doze. A história começa com as três divindades dragônicas do Deus Osamodas: Helioboros Dragão do Fogo Branco,Uronigrido Dragão do Fogo Negro e do Dragão Spiritia Multicolorido. Os dragões em preto e branco usando seus poderes foram capazes de formar uma massa de energia, sob as ordens do Deus Osamodas, Spiritia adicionou energia para concluir a criação do Mundo.
Desse poder, dez dragões nasceram, os primeiros três dragões brancos nascidos pelo poder de Helioboros:

  • Dardondakal o Sábio, o dragão que vai gerar o Dofus Marfim.
  • Croulaklakoss.
  • Gresgaoulian.


Em seguida, três dragões negros impulsados pelo poder de Uronigrido:

  • Grougalorasalar, Dragão negro responsável por dar à luz ao Dofus Ébano.
  • Gargoylone.
  • "Aquele que o nome não se pronuncia."

E, finalmente, a energia do Spiritia, em sua forma primária, dá origem quatro Dragões Elementais:

  • Dragão Aerafal do Ar, gerador do Dofus Emeralda.
  • Aguabrial Dragão da Água, que irá criar o Dofus Turquesa.
  • Ignemikal do Dragão de Fogo, que fará a Dofus Carmesim.
  • Terrakourial o Dragão da Terra, que dá à luz o Dofus Ocre.
Os Dragões, graças sua magia poderosa, têm uma grande capacidade metamórfica, o mais habilidoso pode assumir muitas formas.

- Dragões Elementais -

Elemental Dragons são aqueles que detêm o poder de um elemento em seu ser. Estes são os dragões lendários no mundo dos Doze, uma vez que são aqueles que criaram os ovos de incríveis poderes chamados Dofus. Muitos ainda estão desaparecidos e são procurados incansavelmente por aventureiros ansiosos para aumentar seu poder e conquistar reconhecimento. Estes dragões foram criados pelo Dragão Spiritia, reverenciado por Osamodas.

Aguabrial
Tão perigoso quanto sereno, este é um dos dragões encarregados de assistir a um dos quatro elementos. Ele é o guardião do elemento água. Quando o Mundo dos Doze ainda era jovem, ele foi enganado por Djaul e criou o Dofus Turqueza, até hoje ele procura vingança contra o fiel seguidor de Rushu. Sua personalidade é descrita como quieta e modesta.
Aerafal
É um dos quatro dragões elementais, filho de Spiritia.Ele é o guardião do elemento Ar e é o gerador do Dofus Esmeralda, Dofus que é um dos 6 originais.

Terrakourial
Elemental Dragão é o Guardião da Terra e que deu vida ao Dofus Ocre. Este dragão foi morto pelo Kralamor Gigante da Ilha de Otomai.

Ignemikal
Dragão é o guardião do elemento fogo, responsável por gerar o Dofus Carmesim.

- Dragões que não são "Dragões" -

Os Dragonetes também são dragões, mas não puro, este tipo de dragões se originou em um experimento, um grupo de Osamodas construiu um santuário no porão da velha Amakna onde jogaram Dragões domesticados tentando criar Dofus caseiros. Obviamente, não funcionou, então eles abandonaram o projeto deixando o Santuário e os dragonetes hibernando no subsolo, até o fatídico dia chegou quando as conchas foram quebradas e eles acordaram, por isso os dragonetes subiram e assumiu a península, dando origem a uma nova linhagem de dragões "não pura" chamada dragonete, caracterizado por não ter os mesmos poderes e habilidades de um dragão normal e ser muito mais fraco do que eles, é precisamente por isso que os jovens dragonetes são protegidos  pelas cascas duras dos seus ovos. Assim, o famoso Crocoburio  também se enquadram nesta panela, que por sinal, não um dragão, é um nascido Crocodyl.


Crocabulia (a mãe protetora de todos os Dragonetes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário